Uma gestão eficiente de relacionamento com o cliente passa pela boa escolha de ferramentas tecnológicas que tornam essa tarefa mais prática, ágil e efetiva. Por isso, muitas empresas optam por uma plataforma de CRM (Customer Relationship Management) completa, e quanto mais personalizável for o seu dashboard, melhor.

Com um painel visual que permita aos gestores do seu time fazerem adaptações variadas, é mais certo que a solução escolhida vai atender a todas as necessidades dos profissionais, se adaptando à rotina produtiva da organização em contato com os consumidores, gerando também inteligência para a condução do negócio.

Por isso, neste artigo, você verá algumas dicas que a Sinergis reuniu para customizar o dashboard do seu CRM. Confira!

Veja 3 dicas para deixar o dashboard do seu CRM customizado!

Para atender às particularidades da sua empresa, o dashboard do seu CRM precisa ter algumas opções de personalização que são importantes para dar uma visão mais aberta do negócio e economizar o tempo da sua equipe no dia a dia.

Customizar o seu CRM significa adicionar a ele algumas funcionalidades específicas, que costumam não existir nas ferramentas mais tradicionais. Dessa forma, você garante que a tecnologia está atendendo todas as exigências do seu negócio, contribuindo para o aumento da inteligência, da disruptividade e da escalabilidade dele.

Veja a seguir algumas dicas do que é importante adicionar nesta plataforma de gestão.

1. Relatórios mais específicos

Cada líder e gestor sabe quais são as informações mais relevantes na hora de gerar relatórios que vão orientar as suas tomadas de decisão. Com um CRM inteligente, é possível ser mais ágil nessa tarefa, dando atenção ao que realmente importa.

Na hora de customizar o painel da sua plataforma, é importante pensar nessas questões, facilitando o encontro das informações mais importantes e destacando exatamente o que precisa ser controlado por meio de relatórios com insights específicos.

Mas, para isso, é preciso que a plataforma utilizada conte com um sistema de integração de dados e permita o cruzamento das informações conforme as necessidades do gestor.

2. Organizar informações por objetivos

Outra dica que pode ajudar a tornar o dia a dia da equipe mais organizado é separar as informações de acordo com os objetivos da empresa, o que também facilita a busca por dados e ajuda a manter o foco no que realmente interessa.

Você também deve considerar aquelas informações que não podem ser compartilhadas com todos e criar tipos de visualizações por setor.

3. Considerar a jornada do cliente

A jornada do cliente também precisa ser considerada na configuração do dashboard do seu CRM. O intuito é dar o máximo de clareza de quais são as etapas percorridas pelos clientes até a decisão de compras aos seus colaboradores.

Para isso, é importante que a plataforma seja flexível e ofereça a possibilidade do gestor criar e acompanhar atividades que deverão ser realizadas para alcançar o sucesso da estratégia.

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Viu como customizar o painel de visualização do seu CRM pode tornar o trabalho da sua equipe mais produtivo? Quanto mais personalizável for a ferramenta, melhor para o seu negócio.

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