O aumento de produtividade é uma meta que podemos considerar comum entre todas as instituições com fins lucrativos. Afinal, esse fator é determinante para o sucesso de qualquer negócio, pois reduzir custos e ampliar as entregas é a equação para uma receita positiva no fim do mês. 

Nessa busca por um rendimento melhor, a Sinergis é uma grande aliada. Somos uma empresa de consultoria em gerenciamento de projetos, automação de marketing e CRM. Atualmente, somos parceiros da Monday e da Freshworks no Brasil, auxiliando diversos negócios a implementarem e personalizarem essas soluções para as suas realidades.

A seguir, separamos quatro contribuições da Sinergis e dessas ferramentas no aumento de produtividade da sua empresa.  

4 exemplos de como a Sinergis contribui para o aumento da produtividade

O aumento de produtividade é resultado de uma série de fatores que, com essas ferramentas, podem ser centralizados, facilitando o acompanhamento. Veja a seguir outros benefícios. 

1. Automação de processos

Há uma série de atividades diárias que demandam muito tempo e energia dos seus colaboradores, mas que não precisam ser feitas por eles, como padronizar dados de clientes, por exemplo. 

Automatizar essas tarefas não significa dispensar a necessidade de trabalho humano, mas sim liberá-los para investir em atividades que dependam mais de raciocínio lógico e estratégias. 

2. Agilidade nas tarefas

Com o auxílio de softwares de gestão de processos, como a Monday, sua equipe consegue ter uma visão mais ampla de tudo o que acontece na empresa. 

Essa organização é importante para você, como gestor, perceber os gargalos e evitar os erros antes que eles aconteçam, e também é interessante para que a sua equipe consiga acompanhar o andamento do projeto.

3. Facilidade na tomada de decisões

Os dados extraídos dessas plataformas são cruciais na hora de tomar decisões assertivas, porque permitem embasá-las em fatos concretos. 

Com a FreshWorks, por exemplo, você consegue mapear se a sua estratégia de comunicação está sendo eficaz com o seu público.  

4. Monitoramento do desempenho da equipe

Monitorar o desempenho da sua equipe é fundamental para identificar pontos de gargalo e melhorias. Através desse acompanhamento, você consegue perceber em quais casos os seus colaboradores precisam de mais reforço, além de mapear quais são os pontos fracos e fortes de cada um. 

Se você quer ver o aumento de produtividade da sua empresa, entre em contato com a equipe da Sinergis e invista nesses softwares de gestão. Como podemos ajudar o seu negócio?