Fazer a administração de uma empresa não é nada fácil, certo? Por isso, os gestores estão sempre em busca de ferramentas que possam tornar o dia a dia da operação, assim como a tratativa com os clientes, mais fácil. Nesse sentido, contar com um sistema de CRM é uma ação fundamental.

Mas, você sabe como fazer essa escolha? Continue a leitura e veja como definir qual o melhor software para o seu negócio!

Veja dicas de como escolher o melhor sistema de CRM

Além de potencializar a experiência do cliente, um sistema de CRM também é responsável por ajudar o time de vendas no mapeamento de dados e captação de informações que podem gerar fechamento de novos negócios. 

Confira abaixo algumas dicas de como selecionar a melhor plataforma de relacionamento com o cliente para a sua empresa:

Avaliando o nível de automação e a interface

Um dos pilares da transformação digital em empresas, a escolha de um CRM deve considerar o grau de automação e integração que o software entrega ao seu negócio. Isso porque uma boa plataforma desse tipo substitui várias atividades manuais rotineiras. 

Com a Sinergis, empresa de consultoria especializada em softwares de gestão e parceira certificada da Freshworks no país, por exemplo, é possível fazer a emissão automática de relatórios. Então, nada mais de perder tempo preenchendo tabelas e criando demonstrativos manualmente! 

Além disso, ter uma interface amigável, simples e intuitiva é fundamental para que seus colaboradores consigam incorporar rapidamente o uso dessa nova ferramenta. 

Verificando a possibilidade de customização

É imprescindível que você avalie a possibilidade de customização do software de CRM. Esse deve ser um dos critérios de exclusão para escolher o melhor. 

Afinal, seu negócio tem necessidades e estratégias específicas, que variam de segmento para segmento. Assim, a plataforma precisa ser adaptável a diferentes clientes.

Ao utilizar a Freshworks, por exemplo, sua empresa garante um atendimento personalizado e próximo com os consumidores, por meio de diversos canais de contatos como site, Messenger e Whatsapp para se adequar a necessidade do seu público. Além disso ele: 

  • melhora a eficácia do vendedor;
  • acelera o crescimento da receita com venda contextual;
  • reduz os custos e a complexidade da TI.

Considerando o suporte do fornecedor

Avaliar o suporte que é oferecido pela empresa que irá fornecer o CRM para seu negócio também é uma forma de escolher o melhor sistema. Isso porque, em algum momento, pode ser que você precise de auxílio em relação à plataforma ou de um treinamento para os colaboradores. 

Por isso, é muito importante escolher uma empresa apta a resolver a situação, sem fazer com que seu negócio perca oportunidades e fique travado esperando pelo atendimento. 

Na Sinergis, você tem suporte desde a implementação da ferramenta, até a integração. Além disso, se a sua equipe tiver dúvidas, prontamente podemos ministrar workshops e treinamentos. Tudo de bom, não é?

Com essas três dicas de como escolher o melhor sistema de CRM para sua empresa, você está apto a encontrar a solução ideal para potencializar os resultados do seu empreendimento. Aproveite e leia mais sobre as soluções de CRM que a Sinergis oferece.