A automação dos processos por meio de ferramentas e softwares são uma tendência e vieram para ficar. E, criar relatório de trabalho em equipe não é mais algo complexo, que envolve mensurar e compilar dados de inúmeras tabelas de forma manual. Ao menos, isso não é mais assim com a Monday!

Esse sistema operacional de trabalho é responsável por otimizar a gestão de projetos e pessoas. Com ela, os administradores são capazes de maximizar a capacidade de entrega de seus times.

Para que você elabore seus relatórios de uma forma mais fácil e rápida, a Sinergis – parceira do software no Brasil – criou esse breve passo a passo!

3 passos para criar um relatório de trabalho em equipe com a Monday

Para criar esse documento, o ideal é que você já possua ao menos alguns conhecimentos básicos sobre o que é e como funciona a Monday.

Antes de mais nada, é preciso entrar na sua conta, que pode ser criada de forma gratuita. Ao fazer seu login, você será levado ao dashboard e, a partir desse ponto, é que iremos começar o tutorial para criar o seu relatório de trabalho em equipe.

Confira!

1º passo acesse os quadros

Após entrar na sua conta, você estará no espaço inicial da Monday, certo? Dessa tela, é possível partir para outras páginas. A que estamos buscando é a de “área de trabalho”, no menu esquerdo. 

Ao clicar, você será redirecionado para o espaço dos “quadros”, em que estão dispostas todas as suas ferramentas de acompanhamento de trabalho. Com eles é possível interagir com sua equipe, determinar prazos, acompanhar dados, etc. 

2º passo – filtre por grupo

A seguir, é preciso selecionar o ícone de “filtro”, na barra superior, à direita. Assim, você poderá obter os dados somente do grupo que deseja. 

Vale lembrar que também é possível baixar indicadores de todo o quadro, sem selecionar um grupo específico. 

3º passo – exportando dados

Depois de filtrar o grupo, é só clicar em “exportar para o Excel” e pronto. Seu primeiro  relatório de trabalho em equipe foi criado

Vale lembrar que, assim como na dashboard da Monday, também é possível selecionar visualizações específicas nos quadros. Essa funcionalidade pode ajudá-lo a organizar melhor as informações relevantes e montar relatórios em tempo real. 

Para ativá-las, basta clicar no menu à esquerda, em “adicionar visualização”.

O melhor é que esses relatórios podem ser enviados para os principais envolvidos acompanharem o progresso das tarefas facilmente. Basta gerar um link compartilhável do seu quadro como você já está acostumado a fazer: é só ir no botão indicado pelo ícone dos do quadro, clicar nos “…” e selecionar “compartilhar”!  

Se preferir, você também pode assistir o tutorial em vídeo da Monday.com:

Mais fácil do que você imagina, não é? Ao criar relatórios com a plataforma, você estará otimizando processos e corrigindo possíveis gargalos do seu time. 

Além disso, a Monday conta com muitas outras funcionalidades, como o acompanhamento de indicadores de produtividade, automação de processos e muito mais. Tudo para ajudar sua a gestão da empresa, tornando o trabalho mais produtivo, reduzindo tempo, custos, aumentando a qualidade das entregas.

Faça contato com um dos especialistas da Sinergis e aposte na integração de softwares de gestão para potencializar resultados do seu negócio!