Você sabe o que é CRM? Essa é a sigla para Customer Relationship Management. Trata-se de um software que ajuda a organizar e registrar todas as oportunidades de vendas de um negócio, mas não para por aí.
Essa é uma importante ferramenta de relacionamento com o cliente, que ajuda empresas a oferecerem uma experiência melhor em toda a jornada de compra. Acima de tudo, ele deve ser encarado como um facilitador de vendas.
É justamente por isso que o seu uso tem se tornado tão popular. Já em 2018, um estudo realizado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br (NIC.br), intitulado de Pesquisa TIC Empresa, mostrou que aplicativos do gênero já vinham sendo incorporados por 48,39% das empresas brasileiras.
Ainda não utiliza essa tecnologia na sua organização? Continue a leitura para entender mais sobre o que é CRM e como ele pode ajudar o seu negócio a ser mais lucrativo!

CRM: O que é?

Afinal, o que é CRM? Não se trata apenas de um software que ajuda na trativa com o cliente, o recurso fornece uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato do seu negócio.

A tecnologia integra a lista das ferramentas corporativas mais inovadoras disponíveis para as empresas. Com ela, você pode reunir as informações mais relevantes dos seus clientes e potenciais clientes para gerenciar com mais expertise:

  • contas;
  • leads;
  • e oportunidades de vendas.

Tudo isso em um só local, dispensando milhares de planilhas e papéis obsoletos e descentralizados que podem se perder com o tempo e deixar o seu time na mão.

O CRM armazena dados como:

  • nome;
  • endereço;
  • número de telefone;
  • atividades;
  • pontos de contato com a empresa;
  • ligações;
  • e-mails;
  • entre outros.

Mas, não se engane, a plataforma não é uma lista de contatos robusta. Ela tem um grande poder de gerar insights valiosos para a sua empresa, integrando uma infinidade de dados, o que, por consequência, vai melhorar a performance de vendas dos seus colaboradores.

Como o CRM ajuda a empresa a fechar mais vendas?

Na era da transformação digital, é importante que as empresas saibam usar a tecnologia a seu favor para suprir as novas exigências da clientela, que também evoluiu. Por isso, para ser capaz de oferecer uma boa experiência ao público do seu negócio a partir da melhoria dos processos de toda a equipe, o CRM se tornou tão importante.

Como vimos, com essa tecnologia é possível reunir uma infinidade de dados dos clientes, que vão de informações pessoais ao histórico de preferências de compra, mantendo a equipe sempre atualizada e com os melhores argumentos na ponta da língua.

O CRM ainda ajuda a sua empresa a dispensar processos obsoletos, integrando e automatizando atividades de esforço manual. Dessa forma, ele poupa bastante tempo do seu time, que poderá se concentrar no que realmente importa: fechar mais vendas!

Como se vê, há inúmeras vantagens em incorporar um software como esse em uma organização e todas elas ajudam o seu negócio a se tornar mais lucrativo.

Então, entendeu o que é CRM? Aproveite e veja mais dicas de como melhorar a experiência dos seus clientes e conquistar saldos mais positivos a cada mês na sua companhia.