Gestão de projetos para imobiliárias com monday.com

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A monday.com é uma plataforma completamente personalizável de gestão de projetos, pessoas e comunicação que serve para todo tipo de trabalho (mesmo) – das tarefas do dia-a-dia à construção de um avião. ✈️

Para você que trabalha em uma imobiliária ou é um corretor autônomo, essa plataforma pode te ajudar a organizar melhor os seus contatos, imóveis e comissões, entre vários outros processos. 

Assuma o controle das leads e das oportunidades

Resumindo, a monday.com te dá o poder de gerenciar todas as etapas de um fluxo de trabalho. Sabemos que corretores costumam ter muitas coisas para fazer e trabalham o tempo inteiro: são verdadeiros malabaristas que lidam com anúncios, demonstrações de interesse, ligações, visitas, negociações, transações, etc.

Gerencie o status dos seus imóveis com monday.com

Com alguns quadros (boards), você coloca ordem no caos e passa a organizar seus imóveis, clientes e oportunidades em uma plataforma simples e super visual, onde é fácil ter uma visão geral dos seus trabalhos. 

Na prática: Pode ser uma boa ideia criar um quadro de acompanhamento de leads, no qual que você pode registrar os interessados na aquisição de um imóvel. Usando as colunas de telefone e e-mail, por exemplo, você registra os contatos do novo cliente e a coluna de status te ajuda a ver rapidamente em que estágio da negociação aquele cliente está. Além dessas três, existem dezenas de outras. Você escolhe e monta o seu fluxo dependendo da sua necessidade.

Dica: As colunas “Link para Elemento” e “Espelho” podem melhorar ainda mais a sua experiência cruzando as informações do quadro de clientes com o quadro de imóveis. 😮 Assim, você consegue ver no quadro de clientes em qual imóvel ele está interessado, por exemplo, e tem as informações à mão sem ter que ficar mudando de um quadro para outro. 😉 

Gerencie e organize os anúncios dos imóveis

Em algumas imobiliárias, os próprios corretores fazem os anúncios no site; em outras, há uma equipe que se dedica a isso especialmente. Nos dois casos, é importante manter a organização e saber dizer, sempre que perguntado, em que etapa está aquele anúncio que deve entrar no site logo mais. Um quadro como esse abaixo pode guiar você e a sua equipe pelo caminho com mais transparência.

As colunas de status mostram o que já foi feito em cada etapa do anúncio; a coluna de data define um limite para a publicação do anúncio; e a coluna de link deixa a página do anúncio no site a um clique de distância.

Integre o Jotform e/ou o Typeform ao seu quadro do Monday e melhore seu processo de anúncio de imóveis.

Dica: Plataformas de criação de formulários, como o Jotform e o Typeform, podem te ajudar a coletar os dados pro anúncio mais rapidamente. O cliente acessa o link de formulário, preenche as informações e você recebe as respostas direto no monday.com – que se integra a esses dois sistemas.

Melhore a sua rotina de trabalho

Um dos modelos de quadro mais usados na monday.com é o de tarefas. Além dos fluxos de trabalho como o de acompanhamento de clientes que falamos acima, você pode criar quadros para organizar as tarefas semanais do seu time, por exemplo.

Não só os corretores podem aproveitar uma plataforma como essa, mas também a equipe de marketing, a administrativa e a jurídica. Todos os processos e projetos são mais do que bem-vindos, e todos eles vão funcionar bem.

Esteja alinhado com toda a sua equipe

Uma boa comunicação é fundamental para que qualquer trabalho seja realizado de forma objetiva e tranquila. Não adianta muita coisa você estar quase fechando um negócio com aquele cliente se as outras pessoas não ficam sabendo e podem até interromper o processo. Além disso, é bom poder contar com a ajuda dos companheiros de trabalho.

A monday.com se dedica à comunicação tanto quanto à organização. Então, você vai encontrar várias maneiras de trocar informações e conversar com seus colegas dentro da própria plataforma, sem ter que enviar um monte de e-mails que se perdem ou marcar reuniões mais demoradas do que funcionais.

Na sessão de updates, você consegue marcar pessoas e equipes e mandar aquela mensagem direta lembrando o corretor da visita de amanhã. 😉 Como numa rede social, a pessoa marcada recebe uma notificação.

Organize os documentos e nunca mais esqueça nada

Na seção de updates dentro de cada item, você pode salvar documentos importantes e te-los a mão sempre que quiser. O “Info Box” vai te ajudar a guardar contratos, termos de vistoria, anexos e fotos que ficam armazenados na nuvem. Se alguém precisar dar uma olhada no contrato daquela venda, vai saber onde encontrar.

Centralize seu trabalho

Hoje em dia existem tantas plataformas e ferramentas que é praticamente impossível alguém não usar pelo menos uma para trabalhar. Com o Monday, você consegue conectar seus e-mails, importar e exportar dados do Excel, salvar documentos do Google Drive e do Dropbox, atender aos tickets de suporte do Zendesk, etc. São várias integrações (e serão cada vez mais) que centralizam a força de trabalho em uma única plataforma potente.

Use as integrações para conectar várias plataformas em um só lugar. <3

Bom, a monday.com é uma plataforma super completa e é lógico que dá pra fazer muito mais com ela do que conseguiríamos reunir em um post. Se você chegou até aqui, é porque deve estar considerando melhorar, de uma vez por todas, o dia-a-dia da sua imobiliária e ter resultados melhores. Então, que tal dar uma chance à plataforma e fazer um teste gratuito? É só clicar aqui e você tem acesso ao plano profissional por alguns dias, além de contar com nosso atendimento especializado. <3


A Sinergis Consulting é parceira certificada da monday.com no Brasil há dois anos, e oferece uma série de serviços como treinamento, implementação e integrações personalizadas. No nosso canal no youtube, você encontra alguns tutoriais de como usar melhor a plataforma.

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Até a próxima!