monday.com agora é um Work OS

A
A

Começamos um novo capítulo em nossa plataforma – monday.com – anunciando que somos agora um Work OS, ou seja, um Sistema Operacional de Trabalho, uma nova categoria de software que atende às necessidades de nossa maneira moderna de trabalhar.

Por que as equipes precisam de um Work OS?

O futuro do trabalho já está aqui. Estamos todos usando novas e avançadas tecnologias no trabalho. Temos ferramentas para quase todas as necessidades – e elas estão disponíveis em um piscar de olhos.

Mas, mesmo assim, nós mesmos continuamos trabalhando da maneira antiga. 

As discussões de trabalho foram movidas para aplicativos de bate-papo e mensagens. Em vez de escrever e receber cartas, estamos escrevendo e recebendo centenas de e-mails diariamente. As planilhas preenchem as lacunas entre nossas ferramentas especializadas. Reuniões longas? Ainda estão lá, embora algumas agora sejam via videoconferência.  

O cenário não é diferente para as empresas, onde as equipes ainda usam sistemas rígidos e desajeitados – como ERPs, CRMs e SCMs. 

Ainda estamos atolados, lutando para acompanhar a velocidade dos negócios. 

Então, por que ainda estamos trabalhando dessa maneira? 

Como as ferramentas que estamos usando não podem gerenciar todos os processos e iniciativas e geralmente são desarticuladas, elas estão nos atrasando. Isso cria o que chamamos de «espaço em branco», consistindo em trabalho mal gerenciado ou não gerenciado. 

Na verdade, aqui no monday.com, aprendemos com nossas equipes (temos mais de 100.000) que mais de 50% de seu trabalho vivia nesse «espaço em branco». 

Imagine o que todos nós poderíamos fazer se assumíssemos o controle desse espaço em branco? Poderíamos estar mais engajados como uma equipe, tomar decisões com base em dados, não palpites, e fazer o trabalho que requer nossos talentos.

Eliminando o espaço em branco

Um Work OS elimina o espaço em branco!

É a base sobre a qual qualquer equipe pode criar seu próprio aplicativo personalizado para atender às suas necessidades exatas, permitindo gerenciar todos os fluxos de trabalho, projetos ou processos – de maneira simples e sem códigos. 

O Work OS fornece às equipes um conjunto de blocos de construção, podendo arrastar e soltar para criar aplicativos que: capturam e processam dados, automatizam o trabalho manual de grunhidos, conectam-se entre ferramentas para fazer a ponte entre silos de dados e analisam informações importantes rapidamente. 

Em vez de reuniões de status, você simplesmente clica em um botão no seu Work OS. Em vez de emails, você se comunica em contexto no seu Work OS. Em vez de alternar entre ferramentas, todos os seus dados permanecem no seu Work OS. Em vez de tarefas repetitivas demoradas e propensas a erros, você as automatiza com o Work OS. E você não precisa usar planilhas.

E é por isso que hoje estamos marcando um grande marco: monday 2.0, a evolução do monday.com em um sistema operacional de trabalho.

Tendo o monday.com como um Work OS, as equipes agora podem se concentrar no trabalho que causa maior impacto, porque não estão gastando seu tempo para gerenciar o trabalho em espaços em branco.

Um Work OS para todas as organizações

O lançamento da plataforma monday.com 2.0 é nosso passo mais significativo para capacitar todas as equipes de todas as organizações a excederem o melhor em todos os aspectos de seu trabalho. 

Agora, toda equipe pode criar os aplicativos necessários para seu trabalho diário. E quando várias equipes de uma organização usam o monday.com, elas podem crescer ainda mais juntas.

Como parte deste novo lançamento, também estamos animados em apresentar os aplicativos de monday.com, que abrem o monday.com para que os desenvolvedores criem o que precisam na parte superior da plataforma.

Agora, os desenvolvedores terão infinitas possibilidades para criar widgets, fluxos de trabalho, integrações e muito mais personalizados para uso interno ou comercial. Os apps monday abrirão uma infinidade de novas funcionalidades para qualquer empresa, a fim de eliminar totalmente o espaço em branco.

O futuro do trabalho já está aqui – e com monday 2.0, é mais acessível a todos nós. 

Essa publicação é a tradução de um comunicado da monday.com. Leia o original (em inglês) aqui: monday.com/blog/monday-com-now-work-os/

A Sinergis é empresa parceira certificada da monday.com no Brasil! Siga-nos nas redes sociais e conheça nossa trabalho em parceria com o maior Work OS do mundo:

YouTube: youtube.com/c/sinergis
Facebook: fb.com/sinergisconsulting
Instagram:instagram.com/sinergisconsulting
LinkedIn:sinergis.com/company/sinergisconsulting