Que tal tornar as tarefas rotineiras e o acompanhamento dos projetos do seu negócio algo muito mais fácil? Com a Monday.com isso é possível!

Mas o que é essa ferramenta?

De forma simples, podemos dizer que é uma plataforma de gestão de projetos prática e intuitiva, que permite que gestores aumentem a capacidade produtiva diária de suas equipes e entendam o processo de produção de seu negócio.

Para ajudá-lo a começar a trabalhar com ela hoje mesmo, a Sinergis – parceira do software no Brasil – preparou este tutorial básico!

4 passos para começar a usar a Monday.com

Antes de utilizar a Monday.com, é necessário que você tenha uma conta na plataforma. É possível criá-la gratuitamente, seguindo o passo a passo indicado no site. É importante ter em mente que existem algumas ferramentas que são oferecidas somente nos planos mensais, portanto, não estarão disponíveis no formato gratuito.

Isso posto, vamos aos passo a passo para iniciar seu trabalho na ferramenta:

1º passo – acesso ao dashboard

Ao entrar na sua conta da monday.com você irá se deparar com uma página inicial. Ali está um resumo das ações e dos quadros (que são a principal ferramenta para acompanhar e organizar diferentes tipos de informação do seu time) mais recentes.

2º passo – conhecendo as áreas de trabalho

A seguir, é preciso selecionar o ícone de “áreas de trabalho”, no menu esquerdo. Assim, você será redirecionado ao espaço em que os quadros e os projetos moram.

Cada conta sempre possui uma “área de trabalho principal” e ali será possível criar um quadro novo para iniciar sua jornada rumo ao aumento da produtividade da sua empresa.

3º passo – criando um quadro do zero

Depois de acessar a “área de trabalho principal”, será necessário escolher o botão “adicionar”. Clique em “quadro novo” e pronto! Sua primeira ferramenta de acompanhamento foi criada.

Vale lembrar que também é possível escolher um modelo de quadro a partir de templates pré-definidos, por exemplo.

Com o quadro novo criado, é necessário dar um nome para ele e selecionar o nível de privacidade, sendo eles: principal, privado e compartilhável.

4º passo – dominando os grupos, linhas e colunas do quadro

Após decidir o nome do quadro e também sua privacidade, você será levado para uma nova tela, que apresenta vários grupos, linhas e colunas.

Os grupos podem ser nomeados conforme a necessidade, como por nome do cliente, tempo, etc. Para criar novos, é necessário clicar apenas em “criar elemento”. Suas cores são personalizáveis e sua ordem pode ser alterada arrastando-os.

As linhas podem ser editadas facilmente e é possível nomeá-las conforme o tipo de tarefa ou entregável.

Já com as colunas você irá perceber o verdadeiro potencial da Moday.com. Assim como tudo na ferramenta, elas são personalizáveis e existem diversos tipos para te ajudar a potencializar seus projetos.

Com elas é possível interagir com sua equipe, determinar prazos, acompanhar dados, etc.

Se precisar adicionar ou excluir uma coluna, assim como ver outras opções relacionadas à ela, basta clicar no menu.

Viu como é simples? Agora se você é uma pessoa mais visual e prefere assistir o tutorial em vídeo que a Sinergis preparou, clique e confira o passo a passo e mais outras dicas iniciais para usar o Monday.com.

Sabendo como usar o software, em breve você estará colhendo resultados interessantes e fazendo os ajustes de rotas necessários. Por isso, aproveite para entender como melhorar a capacidade produtiva do seu negócio com a Sinergis por meio da integração de plataformas de gestão.